segunda-feira, 17 de outubro de 2011

Atividade 2.8

Projeto Reciclar


Apresentação


Fernanda Gonçalves da Silva


Silvia Carvalho Pontes



Atividade Realizada



Escola

Terezinha Mian Alves



Maternal B – Tarde

Faixa etária 03 à 04 anos



1° Passo: Vídeo, ( Xuxa 10), trabalhando a reciclagem

dentro do cenário que foi confeccionado com garrafa pet.

2° Passo: Contação de história sobre a natureza-

Conscientizá-los sobre sobre a ligação entre reciclar e

cuidar, preservar a natureza.

3° Passo: Roda de conversa sobre a importância da

reciclagem com fantoches, ( Joãozinho e Maria).

4° Passo: Confecção dos recipientes, ( desenvolvendo

cores , formatos, tamanho e a necessidade de separar os

materiais para reciclagem.

5° Passo: Separando o material reciclado e depositando n

os recipientes confeccionados pelos educandos.

6° Passo: Colorindo o recipiente, ( percepção das cores e

seus significados dentro da separação dos materiais

reciclados

7° Passo: Passeio na escola para os educandos visualizarem os trabalhos com reciclagem realizado na escola.

8° Passo: Confecção coletiva do boneco


com materiais reciclados,(trabalhando a identidade,

valorizando e percebendo a arte).

9° Passo: Visualização das miniaturas dos recipientes da

reciclagem.

10° Passo: Mapa conceitual (direcionando os caminhos da

reciclagem através de figuras).




Modificações


Acrescentamos apenas à atividade com as miniaturas

dosrecipientes, que não estava prevista no projeto.


Avaliação


Os resultados atingidos, foram significativos.


Em todos os momentos os educandos se mostrara

interessados e através do mapa conceitual fizemos uma

avaliação, aonde a maioria dos alunos conseguiram seguir os

caminhos do mapa, reconhecendo cada figura é aonde elas

os levariam.







Colaboração


Prof. Ricardo Veloso Pereira ( Maternal B)

Webliografia













Um comentário:

  1. Parabéns! Gostei do relato da atividade não prevista que foi incorporada durante o processo. Essa flexibilidade para novas idéias que vão surgindo é muito importante.

    ResponderExcluir